sexta-feira, 9 de abril de 2010

DOCE PIMENTA

Aaaiii!!!
 As crianças não gostam, os adultos geralmente adoram. Há quem use para espantar o mau olhado  (se secar...a coisa tá feia), ou como símbolo de sensualidade (Hot Hot) . O que já se sabe, comprovadamente através de testes feito com pobres ratinhos (agora temperadinhos), é que a  Capsicum, nome científico da pimenta, tem poder analgésico, antiinflamatório, xarope e contém vitaminas.
 Em um minúsculo país situado no NEM (nem Índia, nem  China), pertinho do Himalaia, descobriu-se porque os poucos habitantes de Butão, (sim, esse é o nome do pequeno país asiático) vivam à sorrir. O motivo era o grande uso da pimenta vermelha na culinária Butanesa. São comuns por lá os pezinhos do fruto pelas casas e ruas e tudo mais que se possa imaginar. Desde a primeira refeição até a última se come pimenta. Bolo de pinenta com geléia de pimenta no café da manhã! Já pensou ? E olha que o líder do país, Je Khenpo, ainda priva toda população de qualquer tipo de tecnologia. E eles conseguem viver felizes sem MSN. Tudo efeito da poderosa ardididinha.
A nutróloga Valeria Goulart,  da Associação Brasileira de Nutrologia, disse que a  pimenta aumenta o bom humor. Rica em capsaicina, substância que  produz endorfina e que faz disparar a euforia. É esta a razão de tanta alegria.
Então, quando se sentir triste aumente a ingestão de pimenta. Se houver algum carrancudo chato te atormentando: Pimenta nele!!! 

Para os mestres-cucas de plantão aí vai uma receitinha boa e fácil de se fazer:


GELÉIA DE PIMENTA DEDO-DE-MOÇA

- 1 kg de pimenta dedo - de - moça

- 1 1/2 de acúcar união

- 1 litro de água

- 10 gr de cravo- da -india

- 10 gr de canela pau




Primeiro passo é retirar as

sementes da pimenta.

Depois deve escalda-las.

Enquanto isso prepare a calda com água e açúcar.

quando estiver fervendo ,coloque a canela e o cravo.

Deixe ferver , por último coloque a pimenta e deixe

reduzir no ponto de geléia.


O segredo está na canela que tira o ardor da

pimenta.

UM LINDO FIM DE SEMANA, TOTALMENTE APIMENTADOOOO
BJINHUSSSS
ANINHA  : p

Nenhum comentário:

Postar um comentário