terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo. O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz." (Jorge Luis Borges)

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!
 
Recebi esse texto hoje por e-mail e fiquei maravilhada com a inteligência dessa ilustração do velho índio.
Refletindo sobre isso, pude ver porque ultimamente não estou tendo que lutar contra meus inimigos, os que me odeiam. Eles mesmos bebem do seu próprio veneno quando se alimentam do ódio que sentem por mim.
Lendo o livro " O PODER DO SUBCONSIENTE" aprendi muitas coisas (e outras que, como todo livro não é por inteiro bom, descartei.) que tenho posto em prática. Uma delas é não alimentar sentimentos ruins, não é totalmente fácil, porém quanto à esse sentimento que cito, possuo uma imensa facilidade de não o guardar em meu coração e pensamentos. Os benefícios que isso me traz são incontáveis e abragem vários âmbitos de meu viver.
Se você não possue um dom natural para alimentar o "Lobo bom", procure ajuda imediatamente. Pois se continuar a alimentar o "lobo mau", estará nutrindo quem irá te devorar muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário