quinta-feira, 8 de março de 2012



Quando nos machucamos, procuramos nos curar, esperamos a cicatrização e continuamos a caminhar. Mas há momentos que ao lembrarmo-nos de uma dor tamanha, nos revestimos de proteção, como um sistema imunológico.  O medo de outra ferida se abrir é grande e isso nos faz usar diversos tipos de armaduras.


Antes de se armar lembre-se que um escudo pode ser algo pesado demais para se carregar o tempo todo, uma espada pode ferir outro alguém, uma manopla te impede de dar as mãos a uma pessoa e seguir juntos, o capacete faz com que você não veja o novo a sua volta e uma malha peitoral pode deixar seu coração inatingível.

Proteja-se sim, mas vista-se de cautela ao seguir, paciência ao esperar, coragem para recomeçar e, principalmente, sabedoria ao tomar suas decisões. Afinal a vida não é uma guerra, mas o medo sim pode ser um inimigo nessa luta interior.



2 comentários:

  1. Anônimo03:36

    Eu sou uma dessas pessoas. A armadura é pesada. Ninguém vê, mas por dentro tem muitas feridas causadas por essa armadura, mas não sei mais seguir sem ela, mesmo me matando a cada dia. Se tornou minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:18

      Então ja optou por não viver...se essa armudura é sua pele, logo estará sem pele alguma. Toda pele precisa de sol para se renovar. Tudo é questão de se habituar. Habitue-se aos poucos a viver sem essa armadura...bye...Ana Gervoni

      Excluir