quinta-feira, 25 de março de 2010

"Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir." (J. Collins)

Quando esse cara escreveu a frase acima, estava como eu, pra lá de confuso. Por outro lado ele chegou a conclusão de que não é bom sermos totalmente racionais e nem de todo emocionais. Penso como ele, eu tento né, nem sempre consigo. Será que há pessoas tão equilibradas assim?
-Não vou me apaixonar pela pessoa errada , serei  racional pra não errar!
-Não vou meter a mão na cara dessa vadia que saiu com meu marido!
-Fui boicotado pelo meu sócio mas não vou armar um barraco !
-Vou amar meu namorado somente na medida que ele me amar!
Que sem graça seria a vida assim hein? Agindo sem pensar ou pensando demais para agir! Sei que há uma dose certa entre razão e emoção, mas os indivíduos são diferentes uns dos outros. Cada um tem sua balança e põe nela os pesos coerentes. Claro que há os totalmente desequilibrados, mas isto é outro assunto.  Quando você desvia demais o curso natural dos sentimentos e do pensamento  o resultado certamente é insatisfatório. Lembrando também que a pobrezinha da  EMOÇÃO sempre é vista como a vilã da história. É como se quando a obedecemos, estamos sendo fracos e quando a vencemos com a soberana RAZÃO, somos fortes. Doce engano, ela também é traiçoeira.
Ainda bem que como diz o J. Collins na frase, este confronto racional e emocional quando mal aplicado, só é responsável por metade dos erros na vida...rs
Espero que eu aprenda logo a administra-los para errar somente os outros 50 %, mas pra dizer a verdade nem estou muito preocupada com esta outra metade, o motivo desse post é eu não saber ainda sentir quando é pra sentir e pensar quando é pra pensar.  Acho que vou procurar ajuda profissional...rsrs.
Será que esse tal de Collins ainda é vivo???

Bjinhussss e uma linda tarde de quinta pra todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário