sábado, 30 de outubro de 2010

O EXERCÍCIO DE DEMONSTRAR O AMOR É POR VEZES MAIS ÁRDUO QUE O AMAR


"Saber amar" é o título de uma canção de Hebert Viana, compositor que fui ver e assistir ao seu show recentemente, o qual dipensa palavras. Poderia ser apenas  o nome de uma música, mas SABER AMAR vai bem além disso. Já ouvi discussões filosóficas sobre aprender a amar e que o amor se aprende. Aprendemos a amar quando somos amados sim, porém se esse amor não for declarado somos menos capazes de receptá-lo. (A razão disso, ainda não parei para pensar..rs)
O afeto não exige aprendizado nenhum porque é algo bem natural. Praticar e cultivar esse sentimento é um desenvolvimento mais custoso. A má notícia: não resolve muito amar sem saber amar e essa história de que nunca é tarde para começar é papo de PPS meloso que se recebe por e-mail (pode ser tarde sim).  A boa: se você ja aprendeu, está poupando os que ama desse processo.
Simplificando, é como ensinar um novo idoma à uma pessoa. Ela vai aprender, mas seu vocabulário nunca será tão bom se comparado ao de alguém que foi criado no país que fala essa lingua.
Seja mestre, aprenda ensinando!


 Para ouvir lendo esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário